sábado, 19 de abril de 2008

Tira essa roupa preta que tu ainda é muleque!

Postando de uma Lan House de Volta Redonda - RJ
Antes de começar, me sinto obrigado a ressaltar que o povo daqui tem um gosto musical medíocre.

Mas, retomando a compostura... Estejam avisados que esse post é uma bagunça de imagens e pensamentos aleatórios sobre o mesmo assunto. Não é nada bonitinho, mas talvez dê no que pensar.


Vocês lembram da sua infância? Isso só vale pra quem teve uma decente.
Eu lembro da minha, acho que seria capaz de escrever altos posts sobre as histórias divertidas de quando eu era criança. Talvez eu até faça isso algum dia.

Esse post não é pra mim lembrar dos meus ótimos tempos infantis, mas pra comparar a infância de antigamente com a atual.




A galerinha universitária deve lembrar de Balão Mágico, Jaspion, Shurato, Dragon Ball e Cavaleiros, acertei?





O povo da minha idade deve lembrar de Disney, Medabots, Chiquititas, Bey Blade, Xuxa com menos de 50 anos, Dragon Ball, Pokemon, Kinder Ovo... Eu lembro.


A velharada deve se orgulhar de ter jogado Atari e Mame32, acredito.



A criançada um pouco mais nova que eu é do tempo da Pixar e Xuxa pós 50.







Mas e essa pirralhada de hoje em dia? Cacete, eu vejo criança rebolando na esquina ao som dessas promíscuas de sucesso. Pouco importa se a música ruim é brasileira ou não, não deveriam deixar criança ouvindo isso!

Muleque de 7 anos com fantasia militar e pistolinha de chumbinho tocando o terror na padaria! Mano, se eu pego esse pirralho algum dia...

Hoje eu sento num banco do pátio da escola e vejo muleques com metade da minha idade que conhecem o dobro de palavrões que eu. E, imagine só, eles marcam briga de gangue! BRIGA DE GANGUE, puta que pariu!



Claro que há excessões. Eu mesmo posso apontar uma criançada que sabe o que é ser criança e vai poder dizer "Ah, no meu tempo...".
Mas e esses pseudoplayboys que nem pinto tem ainda!? Mano, ninguém se preocupa em dar uma infância pra maioria da criançada por aí?

ONDE FOI PARAR A CENSURA!?!?!

Presta atenção, a Kelly Key foi considerada um puta sucesso infantil! E CS, então? Tem pivete por aí que joga CS melhor que eu! Não que eu seja um grande jogador, mas isso é sacanagem.


Se algum de vocês tem ou tiver um filho, por favor, lembre-se disso.Ah, que orgulho que eu tenho de dizer que sou do tempo da primeira geração Power Ranger...

9 comentários:

Rafael disse...

concordo com cada palavra...
ainda bem que eu tiva uma infância descente, antes desse caos começar de vez xP

ah... Gam, dá uma olhada no garotinho do pijama e fala se num lembra o Vinícius!

960018 disse...

Cara, concordo pacas.
Molequinho se acha o foda porque fala algumas palavras em Inglês, as quais usa o tempo todo, e mal sabe Português além de gíria e palavrão.
E o pior: por "molequinho" eu incluo muito marmanjo e garota, também.

Mas é impossível uma criança, mesmo de hoje, saber mais palavrão que eu. Mas usa com muito mais frequência. É ridículo.

Acreditas que estava lembrando de Shurato hoje?
Ah...

Mas é verdade. Onde vamos parar?

Belo post. Gostei e concordo.


(ah, e por sinal. Se fores baixar Grim Fandango faça questão de ser a versão Brasileira: metade da graça do jogo está nas vozes, e a dublagem Brasileira é bem melhor. Por si só divertida.)

Jean Medeiros disse...

concordo gam a criançada de hoje esta perdida vai em um aniversario de criança com menos de 10 anos a musica que toca é funk
graças a deus eu tive infancia
nao que isso tenha ajudado muito.....
gam esta em VR que massa pena que eu nao posso ir pra ai
falow

Gam disse...

AKJDHASKJDH puta merda, lembra mesmo o Vinícius xD


Acho que a versão que eu tava baixando não é em Português. Chegando em casa eu conserto isso, valeu pela dica 8BV

Unknown disse...

Carambaa...é memo!
os pirralhos tão muito sem noção!!

Willölsei disse...

"Na minha época", Power Rangers diziam apenas "Morfar!"
Na minha época, eu assistia Caverna do Dragão e chorava quando o Uni aparecia T_T

Na minha época, palavrão 'pesado' era côcô =T eu sentia que eu ofendia mesmo minhas coleguinhas inimigas quando eu falava 'côcô' pra elas!

Mas hoje em dia... é só

"CRÉÉÉÉU"

Sou feliz por ter dançado Chitãozinho e Xororó nas festas juninas alheias... -_-'

Nani disse...

Aaa Gam,
vocÊ tem toda a razão o pessoalzinho de hoje em dia só quer saber de dançar o Créu, ficar babando em cima de um PS algum número, e até mesmo começando a beber mais rápido.
não podemos dizer que há um culpado (apontar apenas um).
mais sei lá, grande parte disso tem a ver com uma redação que fizemos a um tempo atrás sobre a ética das propagandas. e a outra grande parte disso são os próprios pais...

(L)
xD
Nah

Unknown disse...

É...realmente a atualidade num tá mole naum.... lembro da minha época de infância em q brincávamos na rua até altas horas, viamos desenhos e músicas feitos para o público infantil...hj em dia eh dificil achar uma criança q ainda brinque na rua, de bola ou boneca e tenha numa infância saudável, o q tbm é meio impossivel uma vez q nos principais meios e comunicação, como a Tv e Rádio, só se escuta Créééú(putz se eu pudesse dava um tiro na kbeça do cara q inventou isso kkkk). Kelly Key q se diz uma cantora do público infanfitl canta músicas promíscuas ( a gente sai escondido pra beijar na boa e fazer amor, isso é q coisa q se ensina as crianças?????).
O que fazer pra contornar isso td e criar decentemente um filho hj em dia nessa sociedade????
Uma sugestão e a mais sensata(penso eu) é não termos mais filhos pq se hj já tá assim, imagina daqui a alguns anos ... a banalização da criminalidade e da prostituição será encarada por nós de forma normal.
Bom é isso e fui q fui ^^

Gam disse...

Pra beijar na boca e fazer amigos, não?

Anyway, a idéia é a mesma xD