domingo, 6 de abril de 2008

Let's see how good you really are.

Caso você não tenha lido meu post anterior, ontem eu fui com o Cox me aventurar no M. Play (casa de fliperama) do Campinas Shopping.
É, ele foi pumpar. Eu não. Esse negócio de pisar em setinhas na velocidade da luz nunca me atraiu, por algum motivo.

Pra variar, aquela otakada toda ficou aglomerada no Pump o dia inteiro. Mas eu, em minha eterna superioridade, me dirigi aos jogos de tiro.

Pois então, SE VOCÊ ALGUM DIA FOR AO M. PLAY DO CAMPINAS SHOPPING, NÃO ESQUEÇA DE CONFERIR MEU NOME ETERNIZADO NO JOGO HOUSE OF THE DEAD. Sim, eu entrei no ranking. E isso é mágico.

Mas o post é sobre a Prova Geral.

E a pergunta básica: O que diabos é a Prova Geral?

É uma prova do tipo teste (alternativas, sabe?) envolvendo todas as matérias... Ocorre todo o bimestre na minha escola, a sua pontuação lhe dá bônus na nota bimestral e não é de caráter obrigatório. Eles dizem que serve pra te preparar pros vestibulares por aí.

Parece simples, né? Agora vamos conhecê-la por outro ponto-de-vista, o dos alunos.

A notícia.

"Caralho, tem PG Sábado que vem!"
Todo aluno que se preze do Integral já disse isso. A notícia da iminente PG sempre vem de um amigo preocupado com a sua saúde ou de uma conversa alheia. A data tá no calendário escolar, mas cara... Só os outros vêem o calendário escolar. Você não vê.

Ninguém estuda pra PG, mas é sempre bom saber com antecedência o dia em que você vai acordar as 7 da manhã pra fazer uma prova de 80 questões.

Os estudos.

Como eu disse, ninguém estuda pra PG.

A sexta pré-PG

Sabe aquela sensação gostosa de "Uiuiui, hoje é sexta. Vou dormir as 5 e acordar as 5. Puxa, eu espero por isso durante a semana inteira!"?

Pois então, ela é substituída por "Puta que o pariu, vou acordar as 7 da manhã pra fazer uma prova de 80 questões."
Afinal, encare os fatos. Por mais que não seja de caráter obrigatório, a chance de conseguir bonificação grátis em suas notas é indispensável. E você vai acordar as 7 da manhã pra fazer uma prova de 80 questões, querendo ou não.

A sua semana é arruinada e você tem que arranjar algo decente pra fazer no fim-de-semana, ou ele vai junto. PG mata, compadre.

No fim da aula algum funcionário high-level da escola vem te avisar que amanhã tem PG. (Entenda funcionário high-level por diretora, orientadora ou monitora-chefe.)


Ou seja. Nada de MSN e Orkut até altas horas pra você, campeão. Amanhã você vai acordar as 7 da manhã pra fazer uma prova de 80 questões.

Sábado PG.

Sim, eu sei que os orgulhosos alunos que estudam de manhã vão se levantar orgulhosamente e gritar orgulhosamente "EU ESTOU ACOSTUMADO A LEVANTAR CEDO". E depois dizer "ESTUDAR DE MANHÃ É LEGAL PORQUE EU TENHO A TARDE INTEIRA PRA DORMIR FAZER O QUE EU QUISER!".
Foda-se, amigão. Não importa de que planeta você é, ninguém em sã consciência quer acordar cedo no Sábado.

E é justamente isso que você vai fazer no dia da PG. Engula um copão de café concentrado, você tem quatro horas de testes de conhecimento pela frente!

Quando chegar na escola, meninas protejam a retaguarda.
As listas de alunos e suas respectivas salas de PG ficam agrupadas num canto do mural do pátio e um ENORME BOLO DE GENTE se junta lá. Seja pra ver em que sala você deve fazer a prova, seja pra perder a virgindade, o bolinho de "ver a sala" é um barato.

Hora da fungada.

Vá a sua sala, encontre uma carteira e diga adeus a sua BIC. Essa é a parte mais fácil da PG, a prova em si. Não tô dizendo que a prova é fácil (não é), mas comparado a tudo o que você já passou, tá ótimo.

Ou estaria. Se você queria paz na hora de responder suas 80 questões, tomaste um nabo. Na sexta-feira a noite, quando todos estão repousando para uma emocionante batalha pela bonificação no dia seguinte, algo ou alguém atravessa a cidade com sua nuvem tóxica destribuindo catarro nos narizes de alunos incautos.

Uma sala de Prova Geral é o local mais infectado que eu já vi ao vivo em toda a minha vida. A quantidade de fungadas por minuto é incauculável (digo, se você parar pra calcular, vai perder a prova).

Mas isso não é nada, o pior mesmo é quando você é um dos doentes. Fazer uma prova desse tamanho com o nariz escorrendo é o inferno.

Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia...

Dadas as matrizes A e At, sendo que Aij = 15i³-j se i+j for igual ou diferente de 2938, descubra a determinante de At oposta.

O lanosterol é um intermediário na biossíntese do colesterol, um importante precursor de hormônios huhmanos e constituinte vital de membranas celulares. Quais são, respectivamente, os números de carbono terciários e quaternários saturados existetes na molécula do lanosterol?


Determine a quantidade de calor, em calorias, que devemos fornecer a um cubo de gelo de 10g de massa inicialmente a -20 ºC para transformá-lo em água a 40 ºC. Identifique a curva do aquecimento do processo, colocando no eixo das ordenadas a temperatura em Celsius e no eixo das abscissas a quantidade de calor, em kcal.

Desenvolva a cura da Aids.

Do ponto de vista social, pode-se afirmar, sobre a Revolução Francesa, que:


União Européia, Nafta, Mercosul, Apec etc. Em todo o mundo estão em andamento processos de formação de grandes blocos comerciais. Justifique esse fato com base na realidade econômica do mundo atual.
Acho que já deixei bem claro meu ponto quanto a essa parte...

Fim de prova.
Depois de quatro horas de sufoco, sendo durante duas dessas terminantemente proibido ir ao banheiro, você terminou a Prova Geral. Entregue o gabarito (tenha certeza de não errar nada, ou terá que preencher 80 quadradinhos de novo), guarde a caneta e saia. O ar lá fora não tem vírus (nem matrizes, nem newtons), deixe seu traseiro adquirir a forma original e divirta-se socando os outros com as suas 5 ou 6 folhas de prova enroladas.

O ideal agora é não ir pra casa, mas pra casa de outra pessoa ou ao shopping. A sensação de liberdade é indescritível.


Parabéns, você sobreviveu a mais uma PG. Até o próximo bimestre!

Integral. Ensino forte, gente saudável.

10 comentários:

OnlineLife disse...

Agora que você citou essas questões da PG eu percebo o quanto todos nós somos nerdes.....
Leia essas questões e pegue a primeira PG da 5ª série......\o/

COMO ELES SOCAM CONHECIMENTO NA GENTE....
por acaso eu fui mal na pg.....


e é verdade, não pararam de fungar a prova INTERAAAA

Raquel disse...

Nossa, eu nem ouvi as fungadas da minha sala... só ouvia o "clec clec" do meu pescoço quando eu o alongava... Meu Deus, não consigo ficar olhando pra mesa durante 2 ou 3 horas seguidas... meu pescoço reclama DEMAIS!
E olha que quem faz a prova sou eu, e não ele. Tsc. Pescoços preguiçosos... nem pra colaborar --

Renan disse...

Nossa, sinceramente seu post ficou gigantesco o que me fez ler até a metade, mas ficou legal mesmo assim. Enfim, obrigado por dizer que os links estavam errados, eu não tinha percebido e sim, Dead Fantasy terá continuação, o que eu suponho que no próximo episódio seja a vez do time DOA dá um pau no time Square, bom é isso, falous

Pir4do disse...

NÃO FAÇO MAIS PROVAS, MORRAM!!! AHAHAHAHA!! lol

Anônimo disse...

AHH eu estava te devendo necessariamente um desnecessário comentário, não é? Então lá vai,
..Está no Integral pra quê? Estude, sofra e morra. Não é assim que são os realistas? E se um dia te sobrar tempo, cante Here comes the sun. Oh, como auto-ajuda é a escória. Tsc.

Não pare de escrever (?), nisso tenho que admitir que você é bom.

Anônimo disse...

Ou comenta e se finge de legal.
Não, entre a opção estudar e ganhar dinheiro existe
a de ser esperto, não estudar e ganhar dinheiro também, como muito se pode ver na TV - necessita de exemplos? Deduza.
Não é nada legal ser realista, como consegue?
It's BORING and annoying, boy! u-u
Realismo é um puro padrão existencialista,que ao meu ver,
reduz o ser humano à realidade, ouch (?). Se é que me entende,existe muito mais além disso: Senão não os Beatles nem existiriam.

Mwhaha, comentários - tão engraçados. E tão desnecessários.
Caramba, como eu escrevi o-o'

Jean Medeiros disse...

ai é uma merda mesmo isso ae
eu em vez de pg faço simulado que sao 100 questoes muito pior e uma vez em cada duas semanas acordar sabado 8 da manha e ficar ate 12 naquela maldita escola é de matar
isso acaba com minha sexta feira
que raiva]]]]]]]]]]

Anônimo disse...

Aah, que demais.
amei o post sobre a PG. é realmente a prova é super empolgalte quando as pessoas ficam fungando atrás de você, ou ficam apertando as tampinhas daquela caneta filha de uma égua enchendo o saco (y)
mais fora isso é super legal gastar uma BIC inteira pra COBRIR COMPLETAMENTE OS QUADRADINHOS.
tirando que eu acertei um pouco mais que metade da PG estou feliz com a minha primeira PG no integral!
e não diga que ninguém estuda GAM..
EUUUU ESTUUUDEIIII --'

aSOAKOSkAOKSOAKSOKAOsa
:**

Gam disse...

kdJAHSDJKASH aluno novo não conta.

Unknown disse...

AHUAAUAHUAHAH...
estudar pra prova geral é meio entranho xD...ou muito estranho mas!!
Ou...axo eu acertei aqela qestão sobre a aids!!!!!rsrsrsrsrs
GAMMMM!!!faix um post sobre a qarta magicaaa do cinema mais barato!