quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tava eu aqui dobrando roupa limpa pra guardar.

Tava eu aqui dobrando roupa limpa pra guardar. Elas amontoadas de qualquer jeito na cadeira, eu ia pegando peça por peça, dobrando e deixando na cama.
Em dado momento peguei uma meia sem par. Corrigindo, mais uma meia sem par. Até que encontrasse seu casal, se é que encontraria, a pendurei no braço da cadeira.

Foi isso, cara. Uma meia solitária no braço da cadeira.

E a parada toda desequilibrou.
A cadeira, que já era bamba, estava toda apoiada pra um lado. Bastou uma meia pra desequilibrar o peso pro outro lado. Todos nós sabemos que isso é plenamente possível. Não é algo que devia ser tão impressionante, por mais divertido que seja. As vezes só mais uma grama aqui ou ali é o bastante pra estraçalhar todo o equilíbrio do sistema.

Mas, pensando bem... As vezes é tudo o que falta pra mudar toda a situação, né? Não uma meia, mas uma pessoa. Um largado do avesso qualquer sem par, no lugar certo e na hora certa, pode virar tudo. E isso se aplica pra tantas coisas na vida.

Cara, tirei uma lição de vida de uma cadeira bamba e uma meia perdida. Sou ou não sou um completo desocupado?

3 comentários:

Anônimo disse...

eh pah! uma bela pérola aqui! desculpa me intrometer... mas acho que da maneira que o meu quarto está e a quantidade de pares de meias perdidos que eu tenho... vou tirar muitas liçoes de vida! demais! óptimo blog... e eu que andava a ler para fazer dieta parti-me a rir ;)

Gam disse...

DALKSJKSAjd pô, muito agradecido!
Está sempre bem-vindo pra se intrometer, cara!

Gam disse...

No bom sentido, claro