quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Até lá, vou continuar acreditando nos homens.

Gente, o meu post dos mamutes não era pra ofender ninguém!
Eu já acreditei em Deus. Eu já li a Bíblia de cabo a rabo.
Eu parei de acreditar quando descobri a Ciência, mais ou menos na sexta série. Fato é que a minha mente adora a lógica e não se apega a nada que não faça nem o menor sentido.
Quando eu vejo algo inexplicável, eu realmente adoro.

O post anterior foi um barato porque eu achava mesmo que minha visão de mundo era óbvia o bastante pra pelo menos alguém concordar comigo. Mas aí vi que literalmente ninguém concorda. Cada um tem a sua própria visão de mundo e Deus, e eu acho isso fantástico.

Eu queria deixar claro que eu não falo minha visão de mundo pra tentar convencer ninguém, mas sim porque quero descobrir como é a visão dos outros. Aliás, eu adoraria que um dia alguém me convencesse de que Deus existe.

O post anterior rendeu boas conversas. Descobri que um amigo é mais religioso do que eu imaginava e tive um papo esclarecedor com uma amiga sobre o que eu acredito.
Peço que os mais fanáticos não leiam esse texto. É sério!
É um histórico de um pedaço desse papo esclarecedor, mas em momento algum tem falas ou o nome dela.
Lembrando que eu não quero convencer ninguém disso. É só o que eu acho. Lembrando também que eu adoro saber como funciona a mente dos outros, então não tenham medo de falar sobre isso comigo!

Sabe o que eu queria que acontecesse?
Eu queria estar andando na rua, sabe... Aí do nada aparecia Deus, Jesus ou um anjo.
E eu queria que ele aparecesse fazendo uma coisa bem inacreditável, pra mim não achar que é só um babaca de cosplay.
Tipo voando
Ou brilhando
Ou fazendo piruetas no espaço-tempo
E dissesse na minha cara "Eu existo"
Talvez "Você vai pro inferno, lazarento". Mas mesmo assim eu já ficaria satisfeito.

Bom, seria real o bastante pra mim.
Como vê, eu só acredito em contos-de-fadas quando eles tão na minha frente.
É...

Até lá, vou continuar acreditando nos homens.
Eles existem. Fazem coisas extraordinárias sem ajuda de ninguém.
Eu gosto deles.
São meio tontos as vezes, mas mesmo assim gosto.
Por incrível que pareça, quase tudo com o que eu convivo foi criado por homens.
Ou no mínimo foram eles que me explicaram pra que serve.
E é tudo incrivelmente palpável.
Tipo, por isso não preciso acreditar em Deus nem nada.

Não tem fé em pessoas que matam pessoas?
Ora, Deus mata pessoas também.
Diz na Bíblia que Deus matou mais de duas mil pessoas porque elas viram a cara dele.
Família do Moisés, sabe?
Mas essa parte da história não é contada nos filmes...
Os homens tem falhas, claro. Mas acho que isso torna eles ainda mais divertidos.
Digo, cada um deles tem uma vida tanto ou mais complexa quanto a minha.
Dois homens valem mais que eu, e isso em si já é fantástico!
Cansou do assunto?
Ora, eu fiquei a noite inteira ouvindo o que você acha sobre Deus, e eu nunca vi um!
Aposto que você já viu um homem.


Você já amou alguém?
Claro que já, você tava falando sobre amor.
Aposto que foi um homem.
Ou sua mãe, serve também.
Seja lá quem for, devia ser legal... E devia fazer coisas pra deixar você feliz.
Mesmo que ele dissesse que foi outra pessoa ou Deus, que seja.


Não falar sobre amor!?
Tá bom, amizade.
Você tem amigos, lógico.
Dá pra ver um na sua foto ali do lado
Aposto que você gosta dele.
E aposto que ele não precisou falar sobre Deus nenhuma vez pra te fazer rir.
Pode ter falado, claro. Ele tem tanto direito quanto você de acreditar nisso.
Mas ele não precisa dizer isso, assuma.
Pois então.
Deus nunca me fez tão bem quanto minha família e amigos.

Todos me abandonarem? Isso nunca me aconteceu
Sério?
Tá, você ainda não tinha me conhecido.
Quando todo mundo te abandonar, fala comigo antes de virar freira.
Eu prometo que não vou te abandonar assim
Prometo.
Mas você vai ter que aturar o fato de eu não acreditar em Deus.

5 comentários:

Jean Perigoso disse...

gam os homens so criaram as coisas porq deus vos deu inteligencia
e todas as palavras da biblia tem q ser bem interpretadas,se nao fo assim vao tirar mals conclusoes de jesus e de deus...
se vc quizer eu tenho um livro bom q vai te esclarecer o verdadeiro ensinamento da biblia
e mais uma vez nao existe esse inferno q vc pensa

Mái disse...

Bem... a gente qualquer dia filosofa sobre seu post dos mamutes e esse tb =]
Tenho uma visao reacionária tb ... e tuudo bem ... adolescentes sao dramaticos.. mas ... lê o post seguinte, rsi

Danilo disse...

Eu não me importo com o que você fala, desde que você exponha seus fatos como no texto atual, o anterior deixou claro que vocÊ queria nos convencer!

Rafael disse...

Talvez os nossos jeitos de pensar sobre esse assunto (Deus) não sejam tããão diferentes, mas o jeito como colocamos as coisas cria uma distância maior do que o que realmente é. De qualquer jeito, que bom que você tem postado mais, e com assuntos interessantes.

Liih Fraenkel disse...

olha, como eu não gosto de humanos (RS) só me resta acreditar que DEVE TER ALGUMA COISA maior que dê um jeito neles, RS.
sei lá, eu acredito em Deus, mas não sei até que ponto isso interfere na minha vida humana aqui na Terra e pá.

e caramba, como vc é capitalista. AEHIOHAEHIO