quarta-feira, 31 de março de 2010

Oh, watch out strange kind people! Little red rooster is on the prowl

Rei Dourado, o último dos moicanos, venceu. Agora ele irá estabelecer o Quarto Reich e dominará a todos nós, meros desafortunados genéticos, com seu poder absoluto superior. Yey!

Sim, eu estava torcendo pro Dourado. Mas só porque isso não vale nada. Esse reality show que começa a partir de nada e termina indo pra porcaria nenhuma não tem nenhuma utilidade real, exceto encher ainda mais os bolsos da Globo. Por isso posso me dar ao luxo de torcer para o lado mais divertido.

Mas é claro que eu não votaria para o grande Dourado para presidência ou sequer pra vice-chefe do clube do Bolinha. Ele é o tipo de homem que se enquadra perfeitamente no perfil do estereótipo que batizei carinhosamente de "homem-macaco" ou "símio-alpha".

Um símio-alpha é, infelizmente, o manda-chuva da parada. Durante a maior parte de sua vida, o homem-macaco exercitou seu físico, de forma que nenhum outro macho infeliz venha clamar por seus domínios. Apesar de todo o blablablá e das várias falsas ideologias que assolam nosso ingênuo mundo contemporâneo, o homem-macaco sabe que, no fim das contas, o que contam são os músculos.
Os músculos lhe trarão a glória, o poder e as mulheres. Admitam elas ou não.
Durante a outra parte de sua vida (a menor), ele procurou por uma ideologia. Qualquer espécie de pensamento hierárquico onde seus músculos serão não só filosófica, mas oficialmente úteis.

Há exceções, mas a grande maioria está em bandos como skinheads, militares, policiais e faixas pretas de artes marciais diversas. Não é difícil encontrar um primata disfarçado de homem tocando moral com sua falsa cabeça-fria e seus padrões estéticos primordiais.
Pique "Eu não gosto de brigar, mas ontem quebrei cinco caras na balada porque eles tavam usando a mesma camisa que o meu brother."

Mais que uma fase ou moda recente, ser um símio-alpha é um estilo de vida. E, por mais que nós encontremos discrepâncias ou nos revoltemos com seu modo estúpido e primata de pensar, temos que admitir que é um estilo que funciona muito bem.
Chefe Dourado está em casa com um milhão e meio de reais entregues alegremente pelo povo brasileiro.

Funcionar, funciona. Só não é pra mim.

Um comentário:

Rafael disse...

huahuahuahuhauhuahuahuahua
bom, achei inusitado ganhar um cara desses no bbb com maior número de gays e tudo mais. não assisti sequer nenhum capítulo pra falar, mas beleza.
"porque hoje existe uma aceitação das diferênças no Brasil que permite que um BBB como este último aconteça. a mídia tá ajudando a abrir a cabeça das pessoas". e ta aí o machão vencedor - não que eu goste disso.