domingo, 24 de agosto de 2008

Se nada der certo, vou pescar.

Hoje eu fui pescar. Tecnicamente falando, um fracasso. Mas a idéia era ocupar meu tempo, e isso eu consegui. Segue o relato.

Eu não tinha isca, né. Na verdade o plano era caçar minhocas por lá desde o começo, assim como da última vez. Mas eu esqueci que da última vez quem caçava as minhocas eram meu tio e meu primo. EU NUNCA CATEI MINHOCA.

Mas tudo bem, tudo o que eu tinha que fazer era lembrar exatamente o que eles fizeram. Eles sempre cavucavam perto de árvores. Ótimo, então eu só precisava achar uma árvore com terra relativamente arada, é claro!

Comecei a cavucar. Não sem antes quase enfiar a cara numa enorme teia de aranha...
E depois de uma hora de cavucagem, nenhum progresso. Foi quando a minha mente se iluminou e eu entrei em um processo que chamamos de evolução. Arranquei um galho meio duro pra usar como utensílio de escavação e continuei o trabalho com o quádruplo de produtividade.

Eu tava tentando lembrar qual era aquele produto que usavam pra fazer minhocas virem a superfície que eu vi no documentário da escola quando PÁ, SURGIU. Era roliço, dividido em anéis e marrom, mas não era uma minhoca... Bom, só o fato de ser uma forma de vida já me deixou muito feliz. Quer dizer que alguma coisa eu tinha feito certo.

Na presença de um exemplar perfeito de tal criatura, não pude deixar de gravar para dividir.


Foi assim que eu tentei pescar com uma centopéia.
A essa altura minha vizinha aranha já tinha capturado o seu almoço três vezes maior que ela, humilhando completamente meus polegares e capacidade de raciocínio que não conseguiram nem achar minhocas.

Economia é a alma do negócio. Por isso decidi cortar minha pobre centopéia em três. E aí reparei como ela era dura e que nenhum peixe em sã consciência iria querer devorar aquilo... Mesmo assim eu tentei. Sem sucesso.

Mais um tempo cavucando e eu já estaria nas olimpíadas e encontrei... Outra centopéia. Essa deixei viver, não havia razão para acabar com sua insignificante vida já que sua carne era imprestável.
Diante do duplo fracasso e das duas horas na beira do lago sem pescar absolutamente nada, resolvi que já tinha me divertido o bastante e era hora de voltar.

Da próxima vez ou levo o maringuense comigo ou vou pra uma Lan House.

14 comentários:

Mika disse...

se você soubesse como eu fiquei rindo igual uma idiota sozinha em casa só pq eu fiquei te imaginando pescando com uma centopéia... MEU DEUS! você é uma figura.

(e minhas notas em redação são baixas)

Rafael disse...

devia ter me levado junto...

Jean Medeiros disse...

hahahaha
eu detesto pescar mas o povo aqui da minha cidade adora isso
mas essa de pescar com centopeia acho q nem aqui eles tinham experimentado ainda
gam sempre inovando
hahahaha

Willölsei disse...

Bem... É tipico da sua cara ir pensando só no improviso, IAEHAEIUE
Nunca pesquei, mas deve ser relaxante x_x~ neh?

=o tsc tsc, porque da próxima vez não vai na peixaria?

Gam disse...

Deveria ser. Mas eu já sou cabeça fria por natureza, só vou pela diversão~

Agora já sei alguns métodos de caçar minhocas, irei colocá-los em prática da próxima vez. Tá dentro, Dok \o

Unknown disse...

tbm qero ir =D
cara...como vc é burro,sem uma enchada vc teria q ser um mestre pra pegar minhoca,talvez vc ateh pode pegar algumas sem tal equip mas nunca o suficiente pra uma boua pescaria
NOOB

Willölsei disse...

Gam, agora pergunta pro Matheus qual carta que é bom colocar no equip, BEAIUEAHIUEAEA o>

Helder Martins disse...

Oi, eu costumava achar minhocas lá (:

Gam disse...

E ele não usou enxada. Pega essa, Preto. ;P

Bom, eu não vou levar uma enxada pro clube... Confio que meus novos conhecimentos sejam o bastante para a próxima empreitada. Amanhã vejo comofaz pra arranjar ingresso pra galera \o

Unknown disse...

AUJuahuauhauha...
Bom,isso prova q ele é um exelente pegador de minhocas,como eu ñ sou assim eu sugeri a enchada...
Mais seilá...ele é seu primo neh?
talvez seja de familia tal Skill
AHAUuauhauhahuauhauhauh

Unknown disse...

Obs:já ta no hora de vc muda o seu blog pro q era antes neh,preto assim fika pesado pra eu abri ele no meu celular i vc é a ponte q eu uso pra entrar naqele blog muuuuiiiitoo foda daqele maluko lá do canada...
e convenhamos,a razão de vc ter mudado já se passo,alias ta com outro
auhuhauhauhauhauhauha

Gam disse...

Eu mudei por causa dela. Como eu disse, foi uma evolução. Não tem motivo pra regredir só porque ela resolveu ficar com um cara mais bombado >D

Aposto que seu celular agüenta \o\~

Gam disse...

E não. Não é de família.

Maria do Carmo disse...

oi amigo,por acaso encontrei seu blog.Confesso que dei boas rizadas,olha,eu gosto muito de pescar,sempre uso minhocas,mas centopéia? nunca,abraços.