domingo, 1 de junho de 2008

Welcome to Acapulco!


O blog acabou de passar de 1000 visitas!
Se eu estivesse participando do programa de grana do Google, já teria R$1,10! AEEEE

Em homenagem a isso, hoje vou falar sobre a costa oeste do México.

O México se localiza ao sul da América do Norte e ao norte da América Central. Na verdade, ele é o naco de terra que junta os dois.

Mas o que nos interessa é só a costa oeste. Aquela banhada pelo Oceano Pacífico.
Devido a temperatura do mar, que por sua vez é gelada devido a correntes marítimas não importa donde, o teor de evaporação é baixo. Mas esse é o menor dos problemas, a água que consegue evaporar se condensa por cima do mar mesmo, por causa da temperatura, impedindo as chuvas de chegarem a costa.


O clima lá, ao contrário da costa oposta, é frio e seco.

4 comentários:

mats disse...

AEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
qem foi o visitante 1000?
axo q nem da pra sabe neh xD
o lance das correntes maritimas seria otimo se vc tivesse postado isso antes da prova de geografiaa...e por sinal vc deu uma pesssima explicação xD!!

flwwsss!!

nah. disse...

nossa gam..
acho que as provas do Davi andam te fazendo mal!
aSOKAOSKOKAOSKOAKsa

vou sentir saudade de estudar com vc essa quarta! =[

(L)
:*

Jean Perigoso disse...

ah nao sem quem foi o mil mas eu fui um dos 3 ou 5 primeiros
hashaushua
valu gam isso vai me ajudar muito na prova de geografia

mats disse...

Porraa gam...xego a 1000 mais puta cambada de povo pregiçoso!!!
nem pra comenta suas obras de artee!!
puta povoo cusãoo!!!!!!!!!!!!